0

Aos 62 anos o senhor Porfirio Ferreira dos Santos é um legítimo cidadão lapense, de fato e de direito. Agora, ele existe para o Estado, como comprova o seu Registro Geral (RG), retirado há pouco mais de um mês, no ponto cidadão de Bom Jesus da Lapa. Ansioso para ter a documentação em mãos, ele foi um dos primeiros a receber o documento, nesta segunda-feira (25).

Ao todo, foram entregues 128 carteiras de identidade e 72 carteiras de trabalho. Segundo a coordenadora do Ponto Cidadão, Soraia Cerqueira, desde a inauguração do Ponto Cidadão, foram emitidos quase mil RGs, mais de 100 carteiras de trabalho; 14 antecedentes criminais e cerca de 750 intermediações de mão de obra foram realizadas.

Nossa demanda para retirada de documentação tem sido muito grande. A população que antes viajava para outras cidades só para tirar uma carteira de identidade hoje é atendida no próprio município. Como todo o processo feito aqui é encaminhado para validação em Salvador, os primeiros documentos começam a ser entregues agora. Na próxima semana, chegarão novas remessas de malotes com mais documentos a serem entregues aos seus donos”, pontuou, ressaltando que além da documentação, o posto, através do SIMM, tem feito encaminhamentos de jovens ao mercado de trabalho.

Para o prefeito Eures Ribeiro, este é o primeiro sinal de que o esforço para trazer o Ponto Cidadão a Bom Jesus da Lapa valeu à pena. “Queremos oferecer cidadania à nossa população e é exatamente isso que estamos fazendo, seja a través de um documento ou fazendo a ponte entre a mão de obra e a vaga de emprego”, salientou.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo