TÍTULOS DE TERRA E DOAÇÃO DE 100 MIL ALEVINOS SÃO ENTREGUES DURANTE O FESTPEIXE EM BARREIRAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

29 de mar de 2016

TÍTULOS DE TERRA E DOAÇÃO DE 100 MIL ALEVINOS SÃO ENTREGUES DURANTE O FESTPEIXE EM BARREIRAS.


Na última quinta-feira, 24 de março, o Prefeito Antonio Henrique e o Coordenador Executivo da CDA, Antonivaldo Barreto Filho,entregaram 95 títulos de terra a agricultores familiares de várias comunidades rurais do município de Barreiras.

O ato aconteceu durante a Feira e Festival do Peixe do Oeste da Bahia - Festpeixe, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha e integra um conjunto de políticas de regularização fundiária e reforma agrária na Bahia.


Essa é mais uma ação de nosso governo em parceria com o estado para promover e fomentar o desenvolvimento rural e a regularização de terras, fortalecer o PROVALE e a permanência do agricultor familiar no campo”, destacou o Prefeito Antonio Henrique.

Participaram ainda da solenidade de entrega dos títulos de terra representante da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Serviço de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Bahia Pesca, SEBRAE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreiras e outras lideranças regionais.


Também durante o FestPeixe foram entregues de 100 mil alevinos, para os piscicultores cadastrados. Nos dias 22 e 23 aconteceu um curso gratuito de beneficiamento, aproveitamento e confecção à base de peixe, ministrado por Cida Pescadora.

O FestPeixe deste ano movimentou toda a cadeia produtiva da região oeste da Bahia e superou as nossas expectativas em comercialização, capacitação e consumo de pratos a base de peixe”, falou o Secretario de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento Ozimar Amorim.


O Território da Bacia do Rio Grande promoveu durante o FestPeixe uma mesa redonda, para criação da câmara técnica de piscicultura no Território, o evento contou com a presença do Presidente da Bahia Pesca Dernival Oliveira Júnior.

Dircom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.