0

A Telefonica anunciou nesta quarta-feira, 9, a instalação de um novo cabo submarino que ligará o Brasil e os Estados Unidos. O cabo, de quase 11 mil quilômetros, unirá as cidades do Rio de Janeiro e Fortaleza às portoriquenha San Juan e norte-americana Virginia Beach.

A operadora informou que a sua entrada na operação está prevista para o início de 2018 e vai ajudar a empresa a reforçar a sua liderança em infraestrutura em toda a América. Em termos operacionais, a tecnologia projetada permitirá uma capacidade de transmissão ultrarrápida, além de melhorar a confiabilidade das comunicações.

Recentemente, a Telefonia criou a nova empresa global Telxius para otimizar seu portfólio de infraestrutura e irá incorporar gradualmente alguns deles ao novo serviço, inclusive parte de sua rede de torres de celulares e cabos de fibra óptica.

A Telefonica também administra o Unisul, cabo que liga Uruguai e Argentina, assim como o SAM-1, um sistema de cabos submarinos implantado em 2000 que, como um anel de 25.000 quilômetros, liga os Estados Unidos, Caribe, América Central e do Sul.

Fonte: Cinco Dias. 

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo