0
Diante de várias tentativas de discussão com a Rede Bahia (RH e corpo jurídico) sobre as irregularidades de trabalhadores das atividades externas, a emissora insiste em manter funcionários sem Registro Profissional na equipe contratada para prestar serviço na cobertura do esporte e de todas as atividades externas da emissora. 

O SINTERP/BA cumpriu sua palavra regularizando aproximadamente 30 trabalhadores que se encontravam no exercício da profissão de forma irregular. Logo após, a maioria desses trabalhadores foram descartados para serem colocados nos seus lugares novos trabalhadores irregulares. 

O SINTERP/BA conta com o apoio das associações responsáveis pelo acompanhamento desses trabalhadores nos estádios de futebol, fazendo com que que as empresas que ferem os direitos legais da profissão não obtenham autorização ou credenciais para desenvolver qualquer tipo de atividade nas jornadas esportivas. 

São elas: ABCD (Associação Baiana de Cronistas Desportivos), através de sua direção e a Arfoc (Associação de Repórteres Fotográficos), sob responsabilidade de sua direção também. Contamos com a compreensão da administração da Arena Fonte Nova, do Governo do Estado e do Estádio do Barradão. 

O sindicato exige respeito e o cumprimento da lei que regulamenta as funções de Radialista! Estaremos fiscalizando o exercício da profissão nos estádios. ESTAMOS DE OLHO!

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial dos Radialistas já foi entregue ao SERTEB e o SINTERP/BA está aguardando o início das reuniões de negociação. A assembleia para aprovação da pauta de reivindicações foi proveitosa e as informações estão no site. Fique ligado!

Ascom. SINTERP/BA

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo