0
A empresa lembra que quando começou, em 2009, quase 70% dos telemóveis vendidos eram BlackBerry e Nokia

A aplicação WhatsApp vai deixar de funcionar em sete modelos de telemóveis que a empresa considera demasiado antigos: "Não oferecem o tipo de capacidades que precisamos para expandir as funcionalidade da nossa app no futuro", explica a WhatsApp num comunicado no seu blog.

Os telemóveis afetados são os BlackBerry, os Nokia S40 e Symbian S60, os Andoird 2.1 e 2.2 e ainda o Windows Phone 7.1.

A WhatsApp lembra que quando começaram, em 2009, quase 70% dos telemóveis vendidos eram BlackBerry e Nokia, enquanto hoje 99, 5% têm sistemas operativos da Apple, Google e Microsoft. Assim, no final deste ano vão deixar de ter os serviço disponível nos telemóveis já referidos.

A aplicação, um serviço de mensagens instantâneas, é neste momento a segunda mais utilizada em todo o planeta, atrás da do Facebook, se não se contabilizar as aplicações que Google e Apple põem nos telemóveis por defeito. A WhatsApp foi comprada pelo Facebook em 2014.

Fonte: dn

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo