0

Pequenos agricultores de Bom Jesus da Lapa foram beneficiados com a distribuição de sementes, para iniciarem o plantio dos cultivares. Ao todo, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Estado, através da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) – órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural, que substituiu a extinta EBDA –, distribuíram 13 toneladas de grãos, sendo sete de feijão e seis de milho.

A iniciativa tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar na região, atividade que tem levado comida à mesa da população e garantido o sustento das famílias que sobrevivem com a renda gerada pela comercialização dos produtos.


De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Marcos Haiala, todos os agricultores inscritos no programa garantia safra foram contemplados com a doação de sementes. “Esta ação é fruto de uma parceria entre as três esferas do governo: municipal, estadual e federal. A distribuição dos grãos foi feita entre os assentados, quilombolas e comunidades tradicionais”, pontuou.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo