0
O prefeito Antonio Henrique recepcionará hoje a tarde,10, o Secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr. Maurício Teles Barbosa, além dos comandos da Policia Civil e Militares da Bahia. A chegada da comitiva está prevista para o inicio da tarde, e seguem para a inauguração da 83ª Companhia Independente da PM, que ficara localizada no Loteamento Sombra da Tarde.

A nova unidade será comandada pelo Major PM Fábio Cruz e Silva de Santana, e será responsável pelo policiamento ostensivo nas regiões à margem direita do Rio Grande, incluindo também os municípios de Baianópolis e Cristópolis.

Depois seguem para o bairro Morada Nobre, onde será lançada a 84ª CIPM, que comandada pelo capitão PM Cristiano Andrade da Gama, atuará nas áreas à margem esquerda do Rio Grande, que também engloba os municípios de Angical, Cotegipe e Wanderley. 

A vinda do Secretário Mauricio reforça o compromisso com o fortalecimento da segurança pública de Barreiras. Com a instalação dessas duas novas unidades em nosso município, facilitará a atuação da Policia Militar. Já estamos em andamento com o sistema de videomonitoramento urbano, que será mais uma ferramenta ostensiva para proporcionar mais segurança a nossa população e ao comércio lojistas”, disse o prefeito Antonio Henrique. 

As novas unidades assumirão as atividades em Barreiras, antes realizadas pelo 10ª Batalhão da PM, que com a reestruturação do policiamento da região Oeste foi transformado em um centro regional de formação, instrução e aperfeiçoamento de praças, passando a ser chamado de 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

Na manhã de sexta-feira,11, o Secretário Maurício Barbosa coordena a reunião da Região Integrada de Segurança Pública – Oeste, com as forças tarefas da Policia Civil, Militar e os comandos regionais.

Dircom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo