0

O tricampeão mundial pela seleção brasileira Pelé processou a Samsung Electronics em pelo menos 30 milhões de dólares, alegando que a companhia sul-coreana usou inapropriadamente e sem permissão um sósia dele em propaganda publicada no jornal The New York Times.

De acordo com a ação apresentada neste mês em um tribunal federal de Chicago, a Samsung fez o anúncio de televisores de alta definição em outubro após romper negociações em 2013 para usar a imagem de Pelé para promover seus produtos.

Embora a propaganda não mencione Pelé, inclui uma imagem de um homem que "lembra bastante" ele, e uma pequena foto de um jogador de futebol realizando um "chute de bicicleta, aperfeiçoado e notoriamente usado por Pelé", de acordo com a ação.

Grande parte da renda de Pelé, de 75 anos, vem de propagandas e, segundo a acusação, o anúncio irá afetar o valor dos direitos de imagem do ex-atleta e confundir consumidores que podem acreditar que ele endossa produtos Samsung.

A porta-voz da Samsung Danielle Cohen se negou a comentar. A queixa foi apresentada pela Pele IP Ownership LLC, que controla a marca Pelé e os direitos de imagem do ex-jogadores. É datada em 16 de março e foi relatada anteriormente pelo Chicago Sun-Times.

Fonte: Exame.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo