0

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (01/03) a vereadora Marileide Carvalho, apresentou em seu pronunciamento informações de sua ação parlamentar, de grande relevância para a população barreirense. 

A vereadora inicialmente manifestou sua satisfação pelo convite da Comunidade Pastoral da Vila Rica para uma parceria, que foi firmada em visita a comunidade no sábado (27/02), que foi a de realizar na cidade uma campanha em prol do acabamento do Centro Comunitário da paróquia, que visa ser um centro de formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, bem como para os eventos sociais da paróquia. Falou ainda de outra parceria firmada com a prefeitura municipal junto a UFOB para a instalação do Arquivo Público Municipal e do Museu Municipal de Barreiras, ressaltando a importância do projeto para a preservação cultural da cidade em toda sua estrutura histórica. Vale lembrar que esse projeto será integrado a outro projeto também de sua autoria o projeto “Memória Viva”, que objetiva preservar a história cultural de Barreiras e região oeste. “Uma vida sem memória não tem história”. Frisou a vereadora. 

Ao socializar suas indicações de entrada nesta sessão, que solicita providências de serviços públicos como, colocação de contêiner para coleta do lixo urbano, limpeza da Praça de localização do Memorial Dom Ricardo e da limpeza e restauração dos cemitérios, fala da necessidade e das urgências de manutenção com espaços de serviços públicos de Barreiras.

Marileide Carvalho manifesta ainda sobre a importância do Projeto de Lei que obriga a contratação de Bombeiro Civil para a prevenção, educação e segurança como determina a Lei Federal, mas lamenta ao falar sobre a questão de instalação da Ong LOBO e questiona o uso de duas palavras ditas na plenária perguntando – qual prisma de demagogia e verdade? E diz ainda que qualquer lugar que a Ong LOBO for estabelecida vai ter sempre problema lembrando que as instalações de postos de saúde e cemitérios são instalados sem nenhum critério, e se coloca a disposição para estudar as questões de insalubridade seguindo as normas da ABNT, mas ciente de que o animal não é o pior contaminador de um ambiente. 

Sobre ações agendadas, Marileide fala da consolidação de participações nas plenárias seguintes por iniciativas de seu gabinete – dia 16 de março com Dom Josafá Menezes bispo da Diocese de Barreiras para apresentar a Campanha de Fraternidade Ecumênica de 2016, 06 de abril com a gerência da Embasa para falar sobre o fornecimento de água em Barreiras, dia 13 de abril com a Professora Maria Aparecida Costa Coordenadora do NRE11, para explanar sobre as Novas Diretrizes da Educação Pública Estadual em Barreiras e dia 20 de abril com a Coordenação do Centro da Diversidade Cultural da UFOB para explanar sobre as questões de Diversidade Cultural. 

Assessoria de Gabinete – vereadora Marileide Carvalho

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo