0

Nesta terça-feira 08 de março, Dia Internacional da Mulher, em Sessão de homenagem, refletir sobre o reconhecimento de seu papel na sociedade, a vereadora homenageou a Srª MARIA CELDA FREIRE CARVALHO, natural de Tanquinho-BA, casada, mãe de três filhos, funcionária pública, que representou as mulheres barreirenses guerreiras e determinadas. Celda recebeu a justa homenagem por seu importante papel bem representado junto às mulheres grávidas nos postos de saúde. 


Maria Celda, enfermeira graduada pela FASB e pós graduada em PSF E Saúde Pública; tem uma belíssima história exemplo de compromisso, que exerce com dedicação. Dedicação incondicional seu papel de esposa, mãe, amiga de uma profissional que se dedica sem reserva a sua função de enfermeira. Celda desenvolveu um relevante trabalho no Programa Saúde da Família – PSF da Santa Luzia no acompanhamento de pré-natal. Atualmente é enfermeira coordenadora do PSF – IX – Antônio Lúcio Peixoto, na Vila Rica, onde dá continuidade este importante trabalho na área da saúde desse bairro. Quem conhece Maria Celda sabe que ela é uma mulher virtuosa.


E como presente às mulheres neste dia de homenagem, dia de reconhecimento do seu papel na sociedade, de reflexão, sobre o respeito aos seus direitos na construção de uma sociedade igualitária, de repensar ações que reduzam atos de violência contra a mulher, Marileide Carvalho apresentou o Projeto de Lei que garante às mulheres o direito de descer do ônibus fora do ponto após às 22 horas, preservando assim sua segurança. O projeto tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade das mulheres que usam o transporte público à noite, bem como nos primeiros horários do dia e são obrigadas a descer nos pontos convencionais de ônibus.


Parabenizo todas as mulheres por ser MULHER e pelo seu importante papel na sócio-construção de uma sociedade mais humana, mais sensível e igualitária”. Falou a vereadora Marileide Carvalho.

Assessoria de Gabinete/Comunicação



Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo