0

Aconteceu nessa terça-feira, 22 de outubro de 2016, a 6ª sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª Legislatura na câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença dos vereadores Alaidio Castilho, Claudionor Machado, Jarbas Rocha, Erik Café, Wangles Glicerio, Deusdete Petronilio, Zezé da Farmácia, Cabo Carlos, Juvenal Canaã, Sidnei Giachini e Vôga pellissari.

O Presidente da Câmara de Luís Eduardo Magalhães, Vereador Elton Almeida desejou aos vereadores que tenham sorte em 2016, com a troca de partidos. “Estou também trazendo o melhor. Buscando partido diferente, que tragam mudanças, sempre satisfazendo a população de Luís Eduardo com projetos, ideias e postura que sejam melhores para a Cidade”, afirmou o vereador.

Eltinho falou sobre suas indicações, que o Prefeito Municipal providencie manutenção da Educação Básica – FUNDEB; providencie a construção e manutenção da casa da cultura; construa quadras poliesportivas nos bairros; providencie o reaparelhamento do ginásio de esporte e quadras poliesportivas; providencie pavimentação urbanística e drenagem pluviais, Bairro Jardim das Acácias.


Wangles Glicerio

Durante o uso da tribuna o Vereador Wangles Glicerio, agradeceu a presença de todos os presentes no plenário e solicitou ao prefeito a volta do termo de compromisso na aquisição de Alvará das empresas. Dessa forma o empresário já sai com seu alvará em mãos e, portanto apto a trabalhar e contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município.


Alaidio Castilho

Durante o uso da tribuna o Vereador Alaidio Castilho, manifestou o seu apoio a produtores que o procuraram solicitando o apoio do executivo para que no município fosse decretado estado de emergência para minimizar os efeitos da estiagem. Sendo o agronegócio o principal setor da economia do município, com esse reconhecimento será possível permitir aos agricultores renegociar débitos nas instituições financeiras, dando assim continuidade ao ciclo produtivo.


Deusdete Petronilio

Saudando a todos os presentes o Vereador Deusdede iniciou a sua fala e manifestou seus mais sinceros sentimentos as família do Sr. João Carlos de Souza e João Neto pela grande perda.

Agradeceu aos colegas, o apoio e aprovação ao seu projeto de Lei que amplia a ação fiscalizatória quanto à prevenção e o combate a dengue, chikungunya e zika.

O Vereador destacou que esteve no Jd. Das Oliveiras e recebeu reclamações de lojistas e moradores a respeito do aumento da violência nessa região da cidade. “Fui procurado por comerciantes que clamam por mais segurança, iluminação e presença de viaturas fazendo rondas”. Solicitou também a colocação de câmeras de alta resolução, coibindo assim a ação dos meliantes.


Juvenal Canaã

O Vereador Juvenal Canaã, agradeceu a presença de todos e anunciou a sua desfiliação do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) onde deixa muitos amigos, e sua filiação ao PSC (Partido Social Cristão) que tem como sua principal bandeira a defesa da família. Agradeceu também ao Presidente do PTB Jaime Capellesso pelo apoio recebido durante os anos que trabalharam juntos e ao ilustre colega Erik Café, que apesar de agora estarem em partidos diferentes continuarão lutando e trabalhando em beneficio de toda a comunidade.

Enumerou algumas de suas indicações e solicitou que o poder executivo desse maior atenção às indicações do poder legislativo. “porque as cobranças e necessidades da população são muitas”.

Aproveitou a ocasião para parabenizar os fiscais municipais que estão nas ruas fazendo valer a lei.

ORDEM DO DIA:

A ordem do dia obedeceu à discussão e votação de 07 (sete) projetos de lei, sendo 01 (um) do poder executivo – que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Politica e Cultura e institui o fundo Municipal de Cultura, e dá outras providencias; e 06 (seis) do poder legislativo, todos à disposição na íntegra no endereço: http://cmlem.ba.gov.br/leis/. Todos os projetos em segunda votação foram aprovados pelos edis presentes. Foram apresentadas também 22 indicações e 1 Projeto de Lei do Vereador Cabo Carlos, que “Institui o sistema de auxilio para tratamento fora do domicilio (TFD) o Município de Luís Eduardo Magalhães e dá outras providencias”.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo