0

O Instituto Lula divulgou nota nesta quarta-feira (9) em que acusa a Polícia Federal de ter "sequestrado ilegalmente" a administração das contas de e-mail da entidade. Ainda segundo a nota, na sexta-feira (4), quando houve busca e apreensão na sede do instituto, policiais federais exigiram do técnico de informática a senha do administrador das contas, sem mandado judicial. Desde então, afirma o instituto, a PF pode criar, bloquear e-mails e ter acesso às contas ligadas ao endereço @institutolula.org.

A entidade que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também alegou que, nesta terça-feira (8), cinco dessas contas de e-mail tiveram o sigilo quebrado, sem autorização judicial.

Procurada pelo portal G1, a PF informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o caso.

O Instituto Lula disse que já pediu para o juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, a devolução da senha. A entidade classificou o caso de "abuso de poder" e "violação das regras legais".

Fonte: G1

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo