DEM RECORRERÁ À JUSTIÇA PARA BARRAR EVENTUAL NOMEAÇÃO DE LULA PARA MINISTÉRIO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

9 de mar de 2016

DEM RECORRERÁ À JUSTIÇA PARA BARRAR EVENTUAL NOMEAÇÃO DE LULA PARA MINISTÉRIO.


O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), anunciou nesta quarta que o partido vai recorrer à Justiça para barrar uma eventualnomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um ministério do governo DilmaRousseff. A articulação, conforme mostrou reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, tem por objetivo retirar as investigações do juiz Sérgio Moro – que determinou a condução coercitiva de Lula na Operação Lava Jato – para levá-la ao Supremo Tribunal Federal, foro que apura a conduta de ministros.

Para Caiado, a estratégia tem por objetivo "blindá-lo" de uma iminente prisão na Lava Jato. Segundo o oposicionista, a se confirmar a indicação, deverão ser apresentadas ações populares nas 27 unidades da federação a fim de impedir a posse do ex-presidente.

"A intenção é entrar em todos os Estados com medidas de ação popular para derrubarmos esse ato que, além de imoral, é, sem dúvida nenhuma, um ato de apoio à criminalidade e de desrespeito às instituições. Vamos provar que se trata de uma fraude", afirmou Caiado, em nota.

O líder do DEM acredita que a movimentação do governo se configura como uma tentativa de driblar a Justiça, colocando por terra todo o argumento usado por Dilma até agora de não interferência nas outras esferas de poder.

"Ficou claro que o objeto único é esconder o ex-presidente Lula de toda a operação Lava Jato. O que estamos assistindo é inaceitável. Caso aconteça, vamos pedir o apoio de toda a população e vamos entrar em todos os Estados. O Brasil não é um sindicato do ABC", disse o senador.

Fonte: Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.