0

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza, na próxima quarta-feira (02.03), a entrega final de mais um plano de saneamento básico. Com recursos da cobrança pelo uso da água, a entidade priorizou serviços na cidade baiana de Barra, no Médio São Francisco, com o objetivo de melhorar não só a qualidade de vida da população, mas também preservar os recursos hídricos através de ações que evitem o lançamento de esgotos e outros efluentes sem tratamento nas águas do rio. Na ocasião, uma audiência pública será realizada no intuito de esclarecer os trabalhos realizados. O início será às 10h30, na Câmara Municipal de Vereadores, localizada na rua dos Marianis, 1836.

Atualmente, o CBHSF é o maior financiador de Planos de Saneamento Básico da bacia do São Francisco, com R$ 6 milhões investidos em 26 planos distribuídos pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Uma vez elaborados e aprovados pelos poderes municipais, os PMSB’s terão sua execução a cargo das prefeituras ou por concessões privadas ou públicas.

Médio São Francisco

Já no dia 9 de março, o Comitê inicia, na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, o plano de saneamento básico do município. A cerimônia, aberta ao público, ocorrerá no Polo Educacional Dona Carmem, situado na Praça do Educandário, 1, Centro. Ao todo, serão dez meses de trabalhos.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo