0

Desde a última terça-feira, 8, diversos usuários do Facebook têm reportado que não conseguem reproduzir GIFs no feed de notícias da rede social. O problema parece atingir qualquer sistema operacional ou navegador utilizado, tanto no PC quanto no aplicativo para smartphones.

Os GIFs aparecem na linha do tempo mas não são reproduzidos mesmo que o usuário toque ou clique sobre eles. Algumas pessoas relatam que as animações só são ativadas se forem visualizadas no perfil autor da postagem original, mas a "tática" parece não ser válida para todos. Enquanto o Facebook não se pronuncia a respeito, há uma maneira de corrigir o problema.

Basta ir até as configurações da conta no navegador ou no aplicativo e, na seção "Vídeos", ativar a reprodução automática. Os GIFs, assim como qualquer outro vídeo disponível na linha do tempo, serão reproduzidos automaticamente. É importante lembrar que a ativação do recurso pode criar um outro problema, já que torna a navegação mais lenta e consome ainda mais do plano de dados de quem estiver usando o celular.

Esta parece ser, por enquanto, a única maneira de resgatar os GIFs no feed de notícias. O Facebook deve liberar uma atualização ou corrigir o problema nas próximas horas, portanto talvez seja melhor apenas esperar.

Fonte: Olhar Digital.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo