BOMBEIROS CIVIS UMA CONQUISTA PARA BARREIRAS - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

31 de mar de 2016

BOMBEIROS CIVIS UMA CONQUISTA PARA BARREIRAS


A presidente Marileide Carvalho, após análise e comparação dos aspectos legais e gramaticais, realizada junto a Comissão, (vereadora Graça Melo e vereador Digão Sá), em discussão com os bombeiros Roberto, Warlas, Monteiro e Aurelito representantes da categoria, protocolou parecer favorável ao Projeto encaminhado pelo Executivo Municipal, adequando emendas ao mesmo, o qual foi aprovado por unanimidade no Legislativo, representando assim uma grande conquista tanto para os profissionais como para a sociedade barreirense.

Na Sessão de quarta-feira (30/03) a vereadora Marileide Carvalho, como presidente da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL da Casa Legislativa de Barreiras apresentou Parecer de nº 001/2016 do Projeto de Lei de nº 008/2016, que dispõe sobre regularização da atividade de Bombeiro Civil, Bombeiro Voluntário e Bombeiro Municipal, no âmbito do Município de Barreiras-BA. 

Vale esclarecer que o Projeto de Lei nº 008/2016, para o âmbito municipal, institui a aplicação da Lei Federal de nº 11.901 de 12/01/2009, As emendas de alteração ao projeto foram as de inclusão de supermercado, heliportos e condomínios com área acima de 3000m², bem como de regularização da empresa que os qualifica, que deve ser cadastrada e credenciada junto ao Corpo de Bombeiro Militar da Bahia.

A presidente da Comissão, vereadora Marileide Carvalho, esclareceu ainda sobre a profissão dos bombeiros que é a pessoa em condição civil que com formação necessária e adequada, que exerce a profissão em ações de prevenção e resposta à emergências em atendimento público ou privado, em municípios, empresas e comunidades. O serviço pode ser remunerado ou voluntário limitando sua atuação à segurança ao nível técnico, conhecimentos e perícia, aos equipamentos, recursos e meios disponíveis, ficando constituído da seguinte forma: Bombeiros Civis – contratados por instituições, Bombeiro Municipal e Bombeiro Voluntário. Diz ainda que a luta agora é para que institua um concurso público no âmbito municipal. 


Marileide Carvalho agradece aos colegas vereadores, pelo reconhecimento a celeridade de análise e emenda do projeto pela Comissão e já está construindo o Projeto de Lei para regulamentação da Defesa Civil em Barreiras. 

Assessoria Gabinete/Comunicação – vereadora Marileide Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.