0
Foto Arquivo.

Durante o final do ano de 2015 e início do ano de 2016 a população barreirense viu a base do Prefeito Antônio Henrique (PP) na Câmara de Vereadores trabalhar unida como nunca no processo de votação das peças orçamentárias para o exercício de 2016. Sob a liderança do Vereador Eurico Queiroz (PPS), governistas no parlamento municipal obstruíram votações e até entraram com representação na justiça para garantir a aprovação das peças orçamentárias da maneira que de acordo com eles, seria a melhor para os trabalhos do Poder Executivo Municipal.

A discussão que mais deu trabalho foi relacionada a aprovação da emenda 001 de autoria da mesa diretora da Câmara de Vereadores que aumentou em mais de um milhão de reais o orçamento do Poder Legislativo. De acordo com alguns parlamentares, a emenda teria sido aprovada de maneira irregular, o que levou o grupo a tentar derrubar a ata da sessão em que a propositura foi aprovada. Mas por conta da ausência do Vereador Eurico, toda a base do prefeito Antônio Henrique desatenta ajudou a aprovar a ata, validando todo o processo. Passada essa etapa, a esperança estava no veto que o chefe do poder executivo municipal faria a essa e outras emendas aditivas aprovadas pela Câmara. O que ninguém esperava é que os vereadores da base com exceção de Carlão (PSD), Núbia (PP) que votaram pela manutenção do veto e Beza (PSC) que não permaneceu na sessão por motivos pessoais e Eurico Queiroz (PPS) que se encontra em viagem, dariam outra demonstração de infidelidade ajudando a derrubar todos os vetos.

Com isto, fica claro que em 2016 Antônio Henrique mesmo com a maioria dos vereadores em sua base, deverá ter bastante dificuldade para aprovar questões de interesse do poder executivo. É bom ressaltar também que segundo informações recebidas, alguns dos vereadores governistas seguiram junto com parlamentares oposicionistas na companhia do Presidente da Câmara de Vereadores Carlos Tito para uma churrascaria onde comemoraram a derrota imposta ao chefe do poder executivo municipal.

Da redação Tv Web Barreiras /  Tiago Portela - DRT 0889

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo