0

O combate ao mosquito Aedes aegypti definitivamente virou caso de guerra. As Forças Armadas já foram acionadas e 220 mil homens estão a postos em todo o Brasil para acabar com os criadouros do inseto responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A UFOB também ingressou nessa luta e mobilizou servidores e estudantes para participar da campanha #ZikaZero, de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito. A Universidade realizará uma ação na manhã deste sábado (13), na Feira Livre de Barreiras, a partir das 8h30.

Voluntários distribuirão panfletos com informações importantes sobre como eliminar os focos de proliferação do Aedes aegypti. Essa é a primeira de uma série de ações que a UFOB vai realizar durante todo o ano em seus cinco campi no Oeste Baiano.

Em Bom Jesus da Lapa, o Centro Multidisciplinar da UFOB também apoiará a ação da Marinha que distribuirá material impresso com orientações para que a população se informe e conheça as formas de combate.

Campanha nas redes

Durante a mobilização deste sábado, quem estiver circulando pela feira será convidado a ser fotografado com um cartaz da campanha e ter sua imagem divulgada na página da Universidade no Facebook, com a hashtag #UfobContraZika.

Entre você também nessa batalha. Mobilize sua família e elimine a água parada. Afinal, um mosquito não é mais forte que um país inteiro.

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo