0

As transformações no meio ambiente impactam diretamente na vida de bilhões de seres humanos em todo o planeta. Gases do efeito estufa, nitrogênio no desenvolvimento da agricultura, hidrogênio na energia renovável e desenvolvimento de novos fármacos são alguns dos exemplos de como a Química pode nos ajudar a conviver com as mudanças climáticas que afetam a saúde das pessoas.

Com foco nessas temáticas, o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão de Química (NEPEQ) da Universidade Federal do Oeste da Bahia realiza a II Jornada de Química do Oeste da Bahia, de 16 a 19 de fevereiro, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

O evento possibilitará a apresentação de pesquisas na área, e o envio de estudos pode ser feito até o dia 10 de fevereiro. Os interessados em apresentar seus projetos podem enviá-los por meio do site http://jornaqui.ufob.edu.br/.

A II Jornada de Química do Oeste da Bahia tem por objetivo promover o contato e o intercâmbio de experiências entre estudantes, professores e pesquisadores de Química de vários centros do Brasil. Dessa forma, a UFOB busca fortalecer o ensino da Química na Região, incentivar a criação de parcerias para melhorar a qualificação dos futuros profissionais e aprimorar as pesquisas nessa área do conhecimento.

Assessoria de Comunicação.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo