RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LEM. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

24 de fev de 2016

RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE LEM.


No dia 23 de fevereiro de 2016, realizou-se a 2ª sessão Ordinária do 7º Período Legislativo da 4ª Legislatura da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo Presidente da casa Vereador Elton Almeida.

No expediente do dia foram apresentados e discutidos onze ofícios, cinco indicações solicitando melhoria para os bairros de nossa cidade e um Projeto de Lei de autoria do Vereador Wangles Glicério que define a nomenclatura da Praça do Jardim das Oliveiras como “Francisco Pereira Rocha”, projeto esse aprovado por unanimidade.


Vereador Claudionor Machado

O Vereador Claudionor Machado, fez um requerimento verbal ao presidente Elton Almeida, solicitando informação sobre uns documentos que desapareceram da casa no ano de 2013 referente à construção desta câmara, mostrou também sua indignação com os valor exorbitante de R$2.179,228,90 gastos pela prefeitura no ano de 2015 com refeições. Referiu-se ao Novo Paraná, que, apesar de uma audiência pública realizada pela Câmara no povoado e a entrega ao Executivo das necessidades de lá, nada fora feito e a população reclama. Relatou também a reclamação de moradores da Segunda Vila do Assentamento Rio de Ondas, onde um posto de saúde foi reformado, todavia, não tem profissional para atender no local.


Vereador Erik Café

Em sua fala na sessão da Câmara, o Vereador Erik Café solicitou ao Prefeito, uma atenção especial aos povoados do Novo Parará, Assentamentos Vila 1, Vila 2, Vila 3 e Vila 4 e também Bela Vista. O Vereador salientou que é necessário um investimento urgente em infraestrutura, Saúde e Educação na área rural de nosso Município. Lamentou o acidente ocorrido ontem na entrada de acesso ao Jardim das Oliveiras e lembrou que protocolou uma Indicação que solicita a construção de um acesso na lateral junto BR 020(Nos moldes, do acesso feito para entrada da Cachoeira do Acaba Vida, Próximo ao Posto Cerradão), facilitando o acesso e evitando acidentes como o ocorrido ontem.


Vereador Jarbas Rocha

O Vereador Jarbas Rocha usou a tribuna para esclarecer que o Prefeito Humberto já solicitou oficialmente a municipalização do SIC( Centro Empresarial) assumindo assim a administraçao do mesmo, que no momento esta a cargo do SIDUC-Salvador. De acordo com o vereador “na noite de ontem, foi realizada uma reunião entre produtores e empresarios para discutir a criação de uma associaçao que se faria cargo da administraçao do SIC. Essa associação além de definir valores a serem pagos pelos empresarios se faria cargo da limpeza, manutençao e administraçao total do SIC”.


Vereador Wangles Glicério

O Vereador Wangles Glicério, agradeceu o apoio dos colegas na aprovação do projeto de sua autoria, que homenageia uma pessoa muito querida na cidade, o Sr. Francisco Pereira Rocha, comerciante pioneiro que sempre mostrou ser um exemplo de dedicação e carinho com o próximo. Parabenizou o projeto Ação na Praça que vai proporcionar a comunidade mais lazer, esporte e integração familiar.

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.