REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES DE BOM JESUS DA LAPA É MAIOR QUE O CONCEDIDO PELO GOVERNO FEDERAL. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

17 de fev de 2016

REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES DE BOM JESUS DA LAPA É MAIOR QUE O CONCEDIDO PELO GOVERNO FEDERAL.


Os professores da rede municipal de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, tiveram uma surpresa positiva ao olharem seus contracheques do último mês de janeiro: um aumento de até 30% em seus salários. O acréscimo refere-se à soma dos reajustes concedidos pelos governos federal (de 11,3%) e municipal (19%), sendo este último percentual variável, de acordo com o nível de formação de cada profissional.

A iniciativa faz parte do Plano de Cargos e Salários da categoria, que lutava pela implantação do mesmo há 25 anos, mas somente na gestão do prefeito Eures Ribeiro teve esse sonho concretizado. O plano de carreira já havia sido aprovado pela Câmara Municipal, mas foi vetado em outras gestões, gerando inúmeras perdas ao magistério.


De acordo com o atual gestor, esta foi uma das prioridades do seu governo, por entender a importância de valorizar os profissionais da Educação. O pagamento, segundo ele, foi dividido em três anos, sendo este o último a pagar.

O professor é o mestre de todas as profissões e eu entendo que um profissional bem remunerado trabalha com mais satisfação e assegura um ensino de melhor qualidade para a nossa população. A implantação do plano de carreira da categoria é uma luta antiga minha. Enquanto vereador eu votei a favor, mas o prefeito da época vetou. Agora que tive a oportunidade de contemplar a categoria, fiz questão de implantá-lo”, explicou Ribeiro.

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.