0

Na manhã de hoje (22/02), a vereadora Marileide Carvalho junto com a Srª Maria Amélia, diretora do Museu Municipal de Barreiras, reuniu-se com o Professor Prudente Pereira de Almeida, diretora do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Oeste – UFOB, para apresentar seu Projeto do Arquivo Público Municipal de Barreiras e firmar parceria de acompanhamento em sua instalação.

Professor Prudente acatando a proposta de Marileide Carvalho, firma então o convênio do Colegiado de Humanidades da Universidade com o projeto e disponibilizará acadêmicos de Licenciatura e Bacharelado dos cursos em Humanas, para conduzir e orientar todo o processo de instalação e acompanhamento pós instalação. Todavia o projeto é visto entre ambas as partes, como um espaço propício para estágio dos acadêmicos.

O Arquivo Público Municipal de Barreiras, Projeto criado pela vereadora Marileide Carvalho, aprovado e sancionado pelo prefeito Antônio Henrique, mediante Lei de nº 1.145/2014, de 30 de dezembro de 2014, tem como objetivo abrigar o rico acervo documental, de todos os arquivos da Câmara e Prefeitura Municipal, bem como os conjuntos de documentos produzidos ou recebidos por órgãos governamentais no âmbito Federal, Estadual e/ou Municipal, em decorrência de suas funções administrativas, legislativas ou judiciárias.

Além de ser um espaço institucional de preservação dos arquivos públicos do município, o Arquivo garantirá também o direito de livre acesso e pesquisa aos documentos recolhidos.

Ascom. – vereadora Marileide Carvalho

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo