0

Lançado durante a semana, o Fiat Toro tem tudo para abocanhar parte das vendas das picapes grandes, como S10, Hilux, Ranger e Amarok. Mas a própria Fiat admite que o veículo deve canibalizar uma parte da Strada, cuja versão top, dependendo da série de equipamentos, sai praticamente pelo mesmo preço (R$ 76,5 mil) da versão de entrada da Toro. Em relação às principais picapes, a maior diferença está na construção. Com exceção da Oroch, as demais picapes possuem chassi, longarina, eixo cardã e suspensão traseira com feixes de molas, como um caminhão. O sistema garante muita força e rigidez, mas quando o condutor passa em buracos ou pedras, o carro pula e chacoalha... como um caminhão!

A pipace Toro revoluciona nesse aspecto, pois é montada em sistema monobloco, como um carro de passeio, e a suspensão traseira é do tipo monolink, independente em cada roda. No test drive, a diferença de conforto é muito clara. Acompanhe outras diferenças e características do modelo produzido pela Fiat na cidade de Goiana (PE).

CONFIRA ALGUNS ITENS:

Motor – Na versão básica, o 1.8 16v flex que equipa o Renegade foi melhorado. A potência saltou de 132 para 139cv, com redução anunciada de 5% no consumo. Mas não é páreo para o 2.0 16V turbodiesel (MultiJet II) das versões top, com 170cv. A tração 4x4 da Volcano é de fácil acionamento eletrônico.

Foto: Divulgação / Fiat
Acabamento – Impressiona o baixo ruído acústico do veículo, originado pela camada de espuma de 4cm no forro de todo o carro. A alça para abertura de portas tem design moderno e é funcional. O lado negativo é que, assim como na maioria das concorrentes, o banco do carona não tem regulagem de altura – quem tem mais de 1,80m sofre um pouco para entrar.


Foto: Divulgação / Fiat
Conforto – Para quatro pessoas, o veículo é muito confortável – um quinto passageiro teria encosto de cabeça, mas o espaço ficaria bem mais restrito para quem vai atrás devido à largura lateral diminuta em relação a algumas concorrentes. Ainda no banco traseiro, uma divisória pode se tornar um prático porta-copos. E há suporte para fixação de cadeira de crianças e de cases de animais.


Foto: Divulgação / Fiat
Traseira – A pesadona tampa traseira, comum nas picapes, deu lugar a um modelo bipartido, com abertura lateral. Para isso, novas dobradiças foram desenvolvidas pela fábrica em Pernambuco. A abertura é bem mais confortável e simples – o lado esquerdo tem comando elétrico, por botão. Um protótipo apresentado à imprensa tinha até uma mangueira d¿água na caçamba, além de bolsas para prender compras e outros utensílios. A maioria dos acessórios, porém, ainda não está liberada para comercialização – a tendência é de que as vendas comecem em junho.


Foto: Divulgação / Fiat

Foto: Divulgação / Fiat
Fonte: Zero Hora.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo