JUSTIÇA CONDENA JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM A PRISÃO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

1 de fev de 2016

JUSTIÇA CONDENA JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM A PRISÃO.


O jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado a prisão pela 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) pelos crimes de injúria e difamação. PHA foi acusado pelo diretor-geral de jornalismo e esportes da TV Globo, Ali Kamel, após publicações em seu blog, Conversa Afiada. O jornalista foi condenado a 5 meses e 10 dias de detenção. Relator do caso, o desembargador Edison Brandão afirmou que o conteúdo registrado pelo executivo global ao recorrer comprova "o dolo, embora negado por Paulo Henrique Amorim, salta nítido nos autos, ficando clara a intenção em macular a honra de Ali Kamel".

O juiz analisou trechos de dois textos publicados pelo blogueiro em 2011 e 2012, em que chegou a afirmar que a obra 'Não Somos Racistas', livro escrito por Kamel, era "pregação, do alto do púlpito global, que engrossa as fileiras racistas dos que bloqueiam a integração e a ascensão dos negros". "Inaceitável a alegação defensiva de que tudo não passou de mera crítica, mantida no campo de ideias e, portanto, sob o pálio da liberdade de manifestação de pensamento", registrou no acórdão.

De acordo com o relator, o funcionário da Record teria todos os meios para "exercer seu direito à crítica sem emprego de palavras demeritórias e pejorativas", mas preferiu ter "especial intenção de ofender". Paulo Henrique Amorim ainda pode recorrer da decisão.

Fonte: Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.