0

Há uma série de truques escondidos nas configurações do iPhone que pouca gente conhece. Listamos 15 recursos que podem facilitar a utilização e até deixar o celular mais rápido. Confira:

A maior parte dos recursos está disponível em versões superiores ao iOS 8. Algumas delas só funcionam a partir do iOS 9.

1. Responda a textos sem desbloquear o telefone

É possível responder a mensagens diretamente da tela de bloqueio. Para isso, puxe a tela para baixo para verificar as notificações e deslize o alerta para a esquerda. Clique em responder para digitar uma resposta. 

2. Responda a mensagens enquanto estiver em um aplicativo

Ao visualizar uma notificação enquanto estiver em outro aplicativo, deslize a tela para baixo e realize o mesmo procedimento descrito acima.

3. Saiba quais apps estão acabando com a sua bateria

Em Ajustes> Bateria> Uso da Bateria é possível verificar quais aplicativos gastam mais bateria.

4. Envie mensagens ao estilo Snapchat

Pelo iPhone, é possível enviar mensagens de áudio e vídeo que expiram depois de dois minutos. Para isso, vá até Ajustes>Mensagens e em Mensagens de áudio e vídeo e escolha a opção "Expirar após 2 minutos".

5. Compartilhe sua localização com um amigo

Ao enviar uma mensagem de texto, clique em Detalhes e em Enviar Minha Localização Atual.

6. Diga aos outros aonde você está indo

Quer que alguém acompanhe seu trajeto? Ao enviar uma mensagem de texto, clique em Detalhes e em Compartilhar Minha Localização Atual. É possível selecionar opções por 1 hora, até o final do dia ou por tempo indeterminado. 

7. Encaminhe mensagens de texto para outros contatos

É possível encaminhar mensagens de texto para outros contatos da agenda, como acontece com um e-mail comum. Para isso, clique duas vezes na mensagem que deseja encaminhar e pressione a opção "Mais" e selecione o ícone de seta no canto direito. Preencha o campo Para e envie.

8. Use a Siri mesmo com as mãos ocupadas (exclusivo para o iPhone 6S)

Vá em Ajustes> Geral> Siri e ative a opção Permitir "Hey Siri".

9. Peça para a assistente ler qualquer coisa

É possível ativar a Siri para que ela leia artigos em sites, livros e mensagens de texto. Vá em Ajustes> Geral> Acessibilidade> Falae ative Falar Seleção e Falar conteúdo da tela. É possível escolher a velocidade de fala.

10. Ensine a Siri a pronunciar seu nome corretamente

Ative a Siri e diga "Qual é o meu nome?". Quando ela responder, avise-a que ela não o pronunciou corretamente. A assistente pedirá que você a ensine a falar corretamente. Assim que fizer isso o usuário receberá três opções de pronuncia. Escolha a correta.

11. Veja todos os lugares pelos quais você passou

Em Ajustes> Privacidade> Serviços de localização> Serviço do sistema, selecione Localizações frequentes e visualize por onde você passou.

12. Mantenha suas informações médicas de emergência na tela de bloqueio

Ao configurar a ficha médica da Apple, é possível verificar as informações do usuário sem que seja preciso desbloquear o celular. Clique em Emergência e acesse *Ficha médica, no canto inferior esquerdo, para ver as informações.

13. Verifique a força do sinal

Há um truque que permite visualizar a intensidade real do sinal, no lugar das barras que indicam o item. Para isso, é preciso abrir o modo de testes do celular. Abra as ligações e digite * 3001 # 12345 # *. Depois disso, clique no botão de ligar.


Reprodução


A combinação abrirá o modo. Fique atento no número que aparece na parte superior esquerda. Ele pode variar entre -40 e -130. Quanto mais perto de 0, melhor é a qualidade do sinal. Caso não consiga ver, deslize a tela para baixo. Provavelmente a informação aparecerá.

14. Peça à Siri para ver e-mails e mensagens depois

Ao receber uma mensagem ou e-mail quando estiver ocupado, peça a Siri para lembrá-lo mais tarde. O recurso funciona em dispositivos que rodem a partir do iOS 9 e é compatível com o serviço de mensagens, e-mail, notas e o Safari.

15. Saiba quem está ligando mesmo sem ter o número em seus contatos

O iOS 9 trouxe um recurso que mostra quem está ligando. A novidade funciona se o número de telefone estiver associado a um endereço de e-mail salvo na lista de contatos.
Fonte: BusinessInsider

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo