BOM JESUS DA LAPA ENTRA NA CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI‏. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

15 de fev de 2016

BOM JESUS DA LAPA ENTRA NA CAMPANHA CONTRA O AEDES AEGYPTI‏.


No “Dia D” de combate ao mosquito Aedes Aegypti, celebrado simultaneamente em todo país, no último sábado (13), a população de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, participou de uma grande mobilização. O evento começou com caminhada pelas ruas da cidade e teve a distribuição de material didático contendo dicas de como acabar com os criatórios do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, teve adesão maciça da população e também de várias entidades públicas e privadas, a exemplo das Forças Armadas (Marinha e Aeronáutica), Guarda Municipal, Polícia Militar, servidores da Fundação de Saúde e do Colégio de Enfermagem São Raphael.


O objetivo é conscientizar a comunidade sobre cuidados básicos que se pode ter dentro e fora de casa, a fim de evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, reduzir o número de casos de doenças relacionadas a ele.

Além das cartilhas educativas, houve também a distribuição de sacos de lixo, para que a população não descuide de latas, garrafas e objetos que possam acumular água. Os voluntários deram dicas e trocaram informações com pessoas de todas as classes etárias.

Entendemos que esta luta não é só do governo federal, mas dos estados, municípios e de cada cidadão. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos vencer o mosquito. Por isso, estamos conclamando a população a participar da campanha, através de ações de conscientização”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcélio Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.