0

No dia 04 de fevereiro de 2016 o Décimo Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação realizou a Operação Blitz na cidade de Barreiras, em conjunto com o Detran/10ª Ciretran e Guarda Municipal/Cootrans, cobrindo as áreas da 83ª e 84ª CIPM. Esta operação foi um estágio supervisionado que faz parte das atividades curriculares de prática supervisionada do Curso de Formação de Soldados – CFSd 2015.2, determinadas pelo CFAP, na qual são empregados os alunos soldados visando capacitá-los no desempenho das atividades de
Policiamento Ostensivo de Trânsito.


A Operação Blitz fez cobertura nos principais pontos de movimentação da cidade: Praça Castro Alves (Jardim das Corujas), Praça Getúlio Vargas (Cais), Praça Duque de Caxias (curva do Cais), Rua Rui Barbosa (Batalhão), Praça do Perpétuo Socorro, Rua Capitão Manoel Miranda (Bombeiro), Praça Orlando de Carvalho (Parque de Exposição), com o intuito de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Policiamento Ostensivo de trânsito, contribuindo também para diminuir o índice de criminalidade na cidade e em alertar aos condutores de veículos em relação ao porte obrigatório de documentos. 


Foram abordados 171 (cento e setenta e um) carros, 412 (quatrocentos e doze) motocicletas e 702 (setecentos e duas) pessoas (condutores e passageiros), sendo destes 99 (noventa e nove) notificados por infrações diversas e 34 (trinta e quatro) apreendidos. 


Foram empregados na Operação Blitz 24 policiais militares do 10º BEIC, estando à frente o Ten Cel PM Camilo Uzêda, comandante do 10º BEIC e o subcomandante Cap PM Vinícius e demais oficiais coordenando o emprego dos 67 alunos soldados da 2ª CIA, bem como guarnições da 83ª e 84ª CIPM em apoio à operação.

Assessoria de Comunicação PM

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo