BIAL ERRA, GLOBO ENROLA, MAS RESULTADO DO NOVO SISTEMA SAI DE FORMA CLARA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

24 de fev de 2016

BIAL ERRA, GLOBO ENROLA, MAS RESULTADO DO NOVO SISTEMA SAI DE FORMA CLARA.


A disputa entre Ana Paula e Juliana, no quinto paredão do "BBB16", chamou a atenção por dois motivos. Foi o confronto que atraiu maior número de votos desta edição (103 milhões) e marcou a estreia do novo sistema de votação do programa, agora baseado em um critério regional.

Ao determinar que cada região do país equivale a um ponto, a Globo claramente abriu a porta para possíveis distorções e resultados injustos. O novo sistema dá peso igual a números de espectadores muito diferentes, o que pode resultar na eliminação de um candidato com menos votos do que o vencedor. 

Tão grande quanto a ansiedade para saber quem continuaria no programa, por isso, era a expectativa para ver se o resultado poderia apontar para uma distorção. Não foi o que aconteceu, já que Juliana perdeu nas cinco regiões do país, bem como no total de votos por SMS e telefone.

Antes, porém, de anunciar o placar de 6 a 0, que resultou na eliminação de Juliana, Pedro Bial mostrou estar tão confuso quanto o público e explicou o novo sistema de forma equivocada. "Quem fizer mais pontos vence", ele disse. Alertado, alguns minutos depois, pediu desculpas e esclareceu que seria exatamente o contrário – quem fizesse mais pontos estaria fora do programa.

Talvez para se preparar melhor antes de anunciar o resultado, a Globo deixou o espectador esperando 13 minutos entre o momento em que Bial anunciou o fim da votação e o aviso que Juliana foi eliminada. Foi uma enrolação inédita no "BBB".

Os participantes não fazem ideia que o sistema de votação mudou, mas o público foi contemplado com um quadro, didático, na tela, informando o percentual obtido por Juliana em cada região e na votação por SMS. 

Com a vitória de Ana Paula em seu terceiro paredão, o desafio agora da Globo é manter a temperatura do programa.

Fonte: Tv e Famosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.