0

Com representação de alguns bairros e vilas de Barreiras, que estão sempre lesados pelos serviços de fornecimento de água, feitos pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, a vereadora Marileide foi até o Ministério Público para dar entrada de denuncia com o descaso da empresa com moradores, onde foram recebidos pelos promotores Dr André Garcia e Alex Santana, que juntos fizeram os encaminhamentos cabíveis. 

Depois de passar dias recebendo denúncias e ouvindo constantes reclamações de moradores de vários bairros de Barreiras nas emissoras de rádios da cidade, sobre os transtornos vividos por falta de água, onde bairros que ficaram até 12 dias sem o fornecimento de água, outros em que a água só cai nas torneiras durante 3h ao dia, outros ainda que recebem água somente até às 13 ou 14h e a grande maioria que fica sem o fornecimento todos os dias à noite, a vereadora procurou de várias formas como, ligações telefônicas, conversa com representantes legais da empresa, com ofício solicitando providências e sem uma resposta concreta de ação para solucionar o problema, procurou então o MP para encaminhar representação. 


Contudo o que a Embasa respondeu ao gabinete da vereadora até o momento, foi se justificar através de ofício, sobre problemas que a empresa está passando com danificações de tubulação, deslizamento de material nas ruas ocasionado pelas fortes chuvas e outros de cunho técnico. Disse Marileide no ofício encaminhado à promotoria: “ora Sr, Promotor, não se trata de compreender a situação, como parece achar a Embasa, trata-se de um serviço essencial à população que não está sendo devidamente prestado e que, inclusive viola direitos garantidos em lei à população, além de comprometer a saúde do povo”.


Assim Marileide como representante do povo, cumprindo seu papel no ato de legislar, solicita providências urgentes no sentido de regularizar o fornecimento de água nos locais afetados pela falta desse bem tão precioso para a vida do povo. “Dentre as coisas essenciais para a vida do ser humano, a água é simplesmente indispensável para que ele viva. Sendo a água esse bem essencial, sua falta pode ocasionar vários transtornos, como os problemas de saúde e até a negação da vida”. Disse Marileide no ofício encaminhado a promotoria. O Ministério Público firmou compromisso em acompanhar e buscar resolver o problema junto à população barreirense. 

Assessoria de Gabinete – vereadora Marileide Carvalho

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo