ARQUIVO PÚBLICO MUNICIPAL DE BARREIRAS - PARCERIA QUE DEU CERTO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

25 de fev de 2016

ARQUIVO PÚBLICO MUNICIPAL DE BARREIRAS - PARCERIA QUE DEU CERTO.


Em reunião realizada na tarde de quarta-feira (24/02) a vereadora Marileide Carvalho, formalizou parceria com o prefeito Antonio Henrique e UFOB (Universidade Federal do Oeste da Bahia - Centro de Humanidades) para a instalação do Arquivo Público Municipal de Barreiras.

Participaram da reunião, o professor Rafael Sancho Carvalho, professor de História e membro do Colegiado do Curso de História na Universidade Federal do Oeste Baiano – UFOB, será um dos docentes que irá orientar e supervisionar os acadêmicos em estagio no processo de instalação e acompanhamento do Arquivo Público Municipal, a Diretora do Museu Municipal a Srª Maria Amélia, parceira do projeto e o Professor Prudente Pereira de Almeida, diretor do Centro de Humanidades da UFOB.


O prefeito Antônio Henrique firmou a parceira com a Vereadora Marileide Carvalho, disponibilizando o espaço físico para a instalação do Arquivo Público Municipal que receberá todo acervo documental, dos arquivos oficiais da Câmara e Prefeitura Municipal - em nível federal, estadual e municipal. 

Uma visita de verificação do espaço físico ficou agendada para a próxima segunda-feira 29/02.


Com a Lei de nº 1.145/2014, de 30 de dezembro de 2014 sancionada e agora efetivamente executada, a vereadora Marileide Carvalho, segue otimista com o Projeto, contando com essas duas fortes parcerias – UFOB que formalizará junto a Marileide Carvalho um Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural, e a Prefeitura Municipal de Barreiras com o espaço físico para instalação e funcionamento do Arquivo. "Sem memória, a história se perde no vazio. O arquivo público será o resgate e consolidação da nossa história", disse a vereadora. 

Ascom. vereadora Marileide Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.