ARQUEOLOGIA SUBAQUÁTICA É TEMA DE CURSO EM BARREIRAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

24 de fev de 2016

ARQUEOLOGIA SUBAQUÁTICA É TEMA DE CURSO EM BARREIRAS.


Você sabe qual a diferença entre a arqueologia subaquática e a terrestre? O ambiente no qual cada uma é realizada? A resposta parece simples, mas esse ramo da ciência muitas vezes é confundido com mergulho turístico ou de aventura, o que acaba causando a depredação do nosso patrimônio cultural subaquático.

Para os interessados em entender melhor como atua essa subdisciplina da Arqueologia, a UFOB está com inscrições abertas para o Curso de Introdução à Arqueologia Subaquática. Trata-se de um a atividade de extensão universitária voltada a estudantes, professores, gestores públicos e qualquer pessoa interessada na preservação patrimonial.

O objetivo é proporcionar um mergulho na Arqueologia Subaquática, apresentando seu histórico internacional e nacional, analisando os estudos de caso, métodos e técnicas específicas, além de debater o quadro legal e ético que envolve o patrimônio cultural subaquático.

O curso será ministrado pelo arqueólogo Luis Felipe Freire (doutorando em Arqueologia pela Universidade Federal de Sergipe) e realizado em três encontros nos dias 27 de fevereiro, 5 e 12 de março. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 26 de fevereirono site. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: arqueologia.ufob@gmail.com.

SERVIÇO:


Curso de Introdução à Arqueologia Subaquática


Datas: 27 de fevereiro, 5 e 12 de março


Horário: 8h às 12h


Local: Campus Reitor Edgard Santos (Prainha), em Barreiras


Inscrições: são gratuitas e devem ser realizadas até 26 de fevereiro no site

Realização: Centro das Humanidades da UFOB

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.