0

O Prefeito em exercício, Paê Barbosa, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Regina Figueiredo, esteve no início da tarde dessa quarta-feira, 10, no 4° Batalhão de Engenharia e Construção em encontro com o Tenente Coronel Francisco Couto, Subcomandante Coronel Vidal e o Capitão Sérgio Melo, para traçar as ações de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti no município.

No próximo dia 13, sábado, as Forças Armadas estarão em todo País mobilizado, e em Barreiras os militares do Exército irão às ruas para distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus. 


De acordo com Paê, essa participação é de fundamental importância para Barreiras. “Com o Exército temos mais condições de evitar a proliferação, eliminar focos e impedir o nascimento do mosquito transmissor”, disse o Prefeito em exercício.

Entre os dias 15 e 18 de Fevereiro, os militares retornarão aos bairros acompanhados dos Agentes de Endemias para exterminar nascedouros em possíveis locais de proliferação, orientando os moradores e, se for o caso, fazendo aplicação de larvicida em criadouros.

De acordo com o Comandante do Exército, essa ação é organizada pelo Ministério da Defesa e tem como objetivo eliminar o mosquito Aedes, com a colaboração da população.

Os militares do Exército estarão mobilizados no próximo sábado em todos os bairros de Barreiras com ações educativas, e no período de 15 a 18 de fevereiro, atuando diretamente na eliminação do Aedes aegypti, numa força tarefa nacional com o envolvimento das autoridades e dos agentes locais de saúde”, afirmou Couto. 


Nessa mesma reunião o Professor e Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Paulo Baqueiro, representou a Instituição que atuará com voluntários nas escolas de Barreiras na conscientização dos professores, crianças e adolescentes sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Secretária Municipal de Saúde destacou a presença do Exército nas ruas e da mobilização da Universidade nas escolas.

Ações como esta complementa o trabalho permanente de nossa equipe de Endemias e convoca a sociedade para impedir o avanço do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika vírus, e o surgimento de casos de microcefalia em nosso Município”, Concluiu Regina Figueiredo. 

Os Militares que irão a campo, receberão orientações dos profissionais de saúde nessa sexta-feira,12, no próprio Batalhão.

Dircom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo