VEREADORES KARLÚCIA MACÊDO E BI AIRES, LUTAM POR MANUTENÇÃO DO POSTO POLICIAL DE BARREIRINHAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

5 de jan de 2016

VEREADORES KARLÚCIA MACÊDO E BI AIRES, LUTAM POR MANUTENÇÃO DO POSTO POLICIAL DE BARREIRINHAS.


A Vereadora Kalúcia Macêdo (PMDB) e o Vereador BI (Ben-Hir Aires, PROS), preocupados com a população de Barreirinhas, visitaram o 10º BPM, em busca de informações sobre a desativação do Posto Policial dessa comunidade. Em contato com o Coronel Uzêda, foram encaminhados ao Capital Gama que muito gentilmente informou aos edis sobre a nova estrutura da Policia Militar em Barreiras.

Segundo Capitão Gama, houve um desmembramento do policiamento onde o antigo 10º BPM que passou a ser 10º BEIC – Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação, sob o comando do Tenente Coronel Uzêda.

O capitão Gama comanda a 84ª Cia Independente, cuja atuação compreende a margem esquerda do Rio Grande, a localidade de Cerradão, Cotegipe, Angical e Wanderley.

A 83ª Sob o Comando do Major Fábio ficou responsável pela margem direita do Rio Grande, (ou seja, todo o comércio), e pelas cidades de Baianópolis e Cristópolis.

A 85ª Cia Independente sob o comando do Major Pessoa com Luis Eduardo Magalhães, Catolândia e São Desidério.

E finaliza explicando que criou-se o CIPT – Cia Tática, ligada ao comando regional e sob o sub comando do Capitão Simões, com a finalidade de atuar nas questões com operacionalidade mais complexa.

O capitão informa que serão criados postos em determinados bairros como Barreirinhas, Vila Rica etc. condizente com as necessidades do bairro, mas isso ainda depende do aumento do efetivo e de parceria com o Gestor Municipal para instalar esses postos avançados.


Os vereadores BI e Karlúcia Macêdo declaram seu empenho na luta para que o posto policial de Barreirinhas seja reativado no mesmo local estratégico. Segundo os legisladores que estiveram em contato com os comandantes militares responsáveis pelo setor, existe interesse de que o antigo posto passe por uma reforma e esteja em condições operacionais para obrigar um efetivo condizente com as necessidades do bairro com Base do Pelotão Especial.

Como já faz parte do operacional disposto pelos policiais militares, Barreiras terá Companhias Independentes de Policias Militares, responsáveis pelo policiamento da cidade dividido em dois setores. ( margem direita e margem esquerda do Rio Grande.) A da esquerda sob o Comando do Capitão Gama e da direita pelo Major Fábio.

Por se tratar de um local estratégico os legisladores pretendem em acordo com os policiais militares total empenho para a efetivação do posto dentro dos novos padrões estabelecido pelos comandos militares. Os vereadores concluíram dizendo que essa parceria com a policia militar vai ser umas de suas bandeiras em 2016.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.