UFOB OFERECERÁ 964 VAGAS NA PRIMEIRA CHAMADA DO SISU - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

5 de jan de 2016

UFOB OFERECERÁ 964 VAGAS NA PRIMEIRA CHAMADA DO SISU


Na próxima segunda-feira (11), quando forem abertas as inscrições na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), os participantes terão à sua disposição 964 vagas nos 29 cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Em 2016, as vagas ofertadas pela UFOB são cerca de 10% maior do que as do ano anterior. Do total, 50% são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha participado da edição 2015 do Enem e não tenha zerado a redação. O resultado do Exame será divulgado na sexta (8), pela internet. As inscrições devem ser realizadas no site do Sisu até as 23h59 do dia 14 de janeiro. Os participantes podem disputar até duas opções de cursos.

Novidades

Em 2016, a UFOB dará uma bonificação de 20% na nota final do Enem aos candidatos que tiverem cursado todo o Ensino Médio em escolas, públicas ou privadas, de 80 municípios baianos distantes até 150 quilômetros de qualquer um dos campi da Universidade. O acréscimo é válido apenas para a modalidade ampla concorrência.

Outra boa notícia é que, neste Sisu, o curso de Medicina teve as vagas ampliadas de 40 para 80 e o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia voltará a disponibilizar 80 vagas para ingresso. Os interessados em estudar na UFOB podem conferir as notas mínimas para ingresso em cada graduação aqui.

O Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação que seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 18 de janeiro. A matrícula será nos dias 22, 25 e 26 deste mês.

Das 1090 oportunidades de formação em cursos de graduação oferecidas pela UFOB neste ano, 126 são destinadas aos concluintes dos Bacharelados Interdisciplinares. Caso estes estudantes não as ocupem, outras chamadas do Sisu devem ser realizadas para que as vagas sejam preenchidas por outros candidatos.

Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.