0

O engenheiro ucraniano Tatarenko Vladimir apresentou o projeto de um avião que se separa em duas partes em caso de acidentes. De acordo com o inventor, o projeto poderia salvar centenas de vidas.

Em caso de acidente, o avião teria sua cabine separada da casca. Assim, uma cápsula sairia do aeromodelo, separando a parte interior do restante da aeronave. Pelo que se pode observar, a disposição dos assentos e compartimento de bagagens seguiria de forma tradicional. 

O tubo separado da casca do avião contendo todo seu compartimento interno seria liberado e aterrissaria com segurança em solo ou em alto-mar com a ajuda de paraquedas e liberação de uma superfície inferior inflável para amortecer a queda. Confira o vídeo explicativo do projeto abaixo.


A Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) informou que nos últimos dez anos 8% dos acidentes ocorreram na decolagem, 21% no pouso e 71% durante o voo. Apesar de uma solução esperançosa, a Aviation Safety Network (ASN) divulgou que 2015 foi o ano mais seguro da aviação comercial.



Fonte: Metro.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo