0

Durante encontro com o Prefeito em Exercício, o Assessor de Comunicação Social propôs aos integrantes da equipe técnica do Escritório do Plano Diretor de Barreiras, que os profissionais dos mais diversos meios de comunicação passem a integrar as discussões das mesas de debate nos Seminários Técnicos, para revisar e atualizar o Plano Diretor Planejamento Participativo - Barreiras 2030.

As mesas acontecerão durante o mês de janeiro e abordarão assuntos relacionados ao urbanismo, gestão, meio ambiente, educação, cultura, esporte, turismo, saúde, desenvolvimento econômico, social e rural sustentável.

Para o Assessor de Comunicação Social estes profissionais registram e conhecem o cotidiano da cidade. “A decisão de incluir jornalistas, blogueiros, produtores, redatores, apresentadores e escritores, neste debate é tão importante quanto a participação de engenheiros, arquitetos e urbanistas, pois a imprensa trabalha com o registro das aspirações, dos sentimentos e da realidade das comunidades urbanas e rurais, incluindo toda a memória de nossa cidade”, destacou Adalto Soares.

Os primeiros seminários planejados pelo Escritório do Plano Diretor contarão com a participação do blogueiro Fernando Machado do Blog ZDA, a jornalista Miriam Hermes da sucursal do Jornal A Tarde, escritor e jornalista Roberto de Sena do Blog Mural do Oeste e o cientista político Sávio Mena Barreto das Organizações Antônio Balbino de Comunicação. Os debates nesta primeira fase discutirão os seguintes temas: urbanismo, meio ambiente, educação e gestão.

Para o blogueiro Fernando Machado, que será um dos debatedores da mesa de urbanismo do primeiro Seminário Técnico que será realizado no dia 19/01, “é uma honra participar de uma mesa de discussão do Plano Diretor da nossa cidade, agradeço o convite e espero contribuir neste processo de planejamento”, concluiu.

De acordo com o prefeito em exercício, a participação dos profissionais da mídia vai de fato acrescentar muito as discussões de ideias e propostas para articulação, apontamento de soluções e execução do PDU. Nas próximas etapas serão convidados, outros comunicadores para participar das demais mesas.

É muito importante envolver os mais diversos setores da sociedade neste amplo processo de construção do Plano, que é uma tarefa para edificar tijolo por tijolo. E nesse caminho, todos que atuam nos veículos de comunicação da imprensa local podem e devem contribuir”, finalizou Paê Barbosa.

Depois desta primeira fase, serão realizadas consultas públicas nos bairros e comunidades rurais, e em seguida acontecerá a segunda fase dos Seminários Técnicos no mesmo formato com os temas: cultura, esporte, turismo, saúde, desenvolvimento econômico, social e rural sustentável.


Michela Rodriguez / Assessoria Especial de Comunicação Social

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo