0

Em virtude das fortes chuvas, a Prefeitura de Barreiras decretou estado de emergência e anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, o cancelamento do CARNAOESTE 2016. A medida visa concentrar esforços na captação de recursos para reconstrução da cidade.

“Esta é uma decisão muito difícil para um gestor, mas estou consciente da minha responsabilidade para esta e outras decisões, com a preocupação fundamental em preservar a vida das pessoas, os serviços essenciais e os interesses da coletividade”, declarou o Prefeito Paê Barbosa.

Entre as medidas emergenciais aplicadas pela Prefeitura de Barreiras, está a implantação da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal - CONDEC e a integração das secretarias municipais na identificação e apoio às famílias atingidas. A Secretaria de Serviços Públicos e Transporte está realizando intervenções emergenciais principalmente nos bairros Serra do Mimo e Santa Luzia.


Seriam necessários 13 milhões de reais para deixar a cidade no estado em que se encontrava antes do período chuvoso, ainda temos aí um grande desafio visto que as chuvas não cessaram. Irei a Salvador em busca de recursos para reconstruir Barreiras”, disse Paê Barbosa. 

Cerca de 250 casas nos Bairros Santa Luzia e Serra do Mimo foram invadidas pela água das chuvas. Em alguns locais, o nível de alagamento chegou a 1 metro. Para informações e solicitações à Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, os telefones são 3611-8038/ 36139583. 

A empresa responsável pela instalação das estruturas metálicas do carnaval já foi acionada para desmontar as barracas e liberar o tráfego na BR 242.

Dicom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo