0

Após a enchente que inundou todo centro da cidade de Santa Maria da Vitória (BA), o prefeito da cidade baixou um decreto declarando “Situação de Calamidade Pública”. No documento, o prefeito afirma que a medida foi necessária para garantir a recuperação da área alagada e o apoio necessário às famílias atingidas. Outra novidade é que a Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil fez um relatório da situação e foi favorável à declaração de calamidade.

Além de possibilitar o recebimento de recurso do Governo Federal, o município fica dispensado de fazer licitação para solucionar os problemas causados pela enchente. A regra inclui a contratação de prestação de serviço, aquisição de bens e realização de obras. A dispensa vale até 21 de junho de 2016, ou seja 180 dias após o inicio do alagamento.

Por outro lado, nas redes sociais, a população reclama que a prefeitura não está contribuindo com nada no acolhimento das famílias que tiveram de abandonar as casas. A população cobra apoio do governo municipal aos moradores e comerciantes atingidos, como a disponibilização de transporte das mudanças e de um local para abrigar as pessoas que não tem para onde ir.

Por outro lado, várias pessoas postaram mensagem dispostas a ajudar. Quem mora na parte alta da cidade oferece a própria casa para as famílias que tiveram de abandonar as residências na parte baixa. Empresas também ofereceram caminhões e vários voluntários ajudaram, durante todo dia de ontem, a carregar os móveis e toda mudança das famílias.

Fonte: Matutar.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo