0

Ontem, dia 26/01, a direção do Colégio Estadual Folk Rocha recebeu informalmente, a triste notícia (por telefone da SEC) que as matrículas estão bloqueadas, sendo que tinham decidido desde novembro no reordenamento da rede que iríamos fechar. Mas esqueceram de comunicar a comunidade escolar. Por isso queremos respostas. Porque houve eleição numa escola que iria fechar?

E o colegiado escolar, porque nao foi avisado?

Cadê a democracia tão falada pelo governo do Estado?

Temos o Colégio Marcos Freire ao lado da escola, porque não unificou com o Folk Rocha?

E os alunos do Folk, que moram nas a proximidades da escola? Como ficam esses alunos?

O Colégio Folk Rocha na modalidade "Tempo de Aprender II e Formativo que atende Educação de Jovens e Adultos com a demanda da Zona Rural e bairros adjacentes. 

Desde o início de Janeiro fizemos mobilização de incentivo para jovens e adultos voltarem escola, na qual tivemos uma resposta bem positiva. Então não há motivos para bloquearem as matrículas, tem muitos alunos desejando uma oportunidade de mudança de vida que só é possível através da educação, ou seja precisam de uma vaga. 

Depois de sabermos, mesmo que informal, desse absurdo, convidamos a comunidade escolar, explicamos a situação em que o governo quer nos colocar, prejudicar a educação fechando as portas, correndo um sério risco de aprofundar uma evasão escolar, nós sabemos que quanto mais difícil mais o risco aumenta. Até agora , nenhuma comunicação veio por meios oficiais, mais já estamos nos organizando! 

A direção e toda a comunidade Folk Rocha não aceita de forma alguma que prejudique, os estudantes, professores e até os familiares dos alunos com esse absurdo, que não foi discutido com os interessados. 

Lembramos que a "Chapa 1" foi eleita com 95,56% válidos, e democraticamente! Conclamamos a todos a abraçar essa luta, não podemos e não vamos aceitar o fechamento do Colégio Estadual Folk Rocha! 

Grata a direção.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo