0

Não poderia ter melhor forma de encerrar um ano, do que poder ver nos olhos daqueles que sonham e lutam por condições de trabalho com tanta dificuldade, o brilho que reflete uma alegria sem medidas por ver algo realmente acontecer em seu favor.”


Com estas palavras Oziel Oliveira resumiu os sentimentos vividos nesta quinta-feira 31 de dezembro de 2015, dia em que ele acompanhou a entrega de 04 (quatro) conjuntos de mecanização agrícola (tratores e implementos) para associações de Pequenos Produtores na Região de Luís Eduardo Magalhães, Bahia.

Os conjuntos entregues hoje ,bem como os demais ,que somam dezenas e que foram entregues durante este ano pela CODEVASF aos agricultores da Região Oeste, foram viabilizados por recursos de Emendas Parlamentares de Oziel Oliveira, e mudaram definitivamente a realidade destes, pois, como disse o Presidente da Associação da Mata da Puba, Senhor Litinho: “É imensurável o beneficio que estes equipamentos nos trazem. Agora nós podemos produzir milhares de vezes mais do que antes e nos livrar do sofrimento de horas ao sol, com esforços sobre humanos para produzir.”.


Para Elenir da Associação Santa Rita do Rio de Pedras o conjunto entregue provoca o diferencial da história dos Assentados do Movimento Sem Terra: “Conheço vários assentamentos já bem mais antigo que o nosso e que ainda não conta com esta tecnologia. Se eles pudessem contar com um companheiro como Oziel saberiam como vale a pena acreditar em quem conhece e valoriza o povo da terra.” Afirmou a Presidente.

As associações beneficiadas de hoje foram: Associação Santa Rita do Rio de Pedras, Associação da Mata do Puba, associação da Vila II do Assentamento Rio de Ondas e o Núcleo Integrar de Apoio ao Desenvolvimento Comunitário.

Em cada Comunidade Oziel e Comitiva foram recebidos com grande festa e era visível a felicidade dos agricultores, homens e mulheres que agora plantarão com mecanização, como disse Ricardo, Presidente do Núcleo Integrar, “Coisa que antes era só para os grandes.”.

Oziel garantiu aos agricultores e suas lideranças, que continuará firme na busca de mais recursos para os pequenos produtores junto aos Governos Federal e Estadual: “Agora que já temos a mecanização vamos buscar mais equipamentos para dar acesso a outras tecnologias como irrigação e beneficiamento de produtos, entre outras.”

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo