0

O futuro está chegando em velocidade acelerada. No mundo dos veículos, ao que tudo indica, a próxima grande revolução será a dos carros, caminhões e ônibus autônomos. Com a tendência de substituição dos seres humanos na condução, busca-se evitar acidentes causados por erros. Porém, para quem aprecia o prazer de dirigir, isso tudo parece sombrio. De toda forma, não podemos ignorar a realidade e agora temos uma novidade impressionante: nos Estados Unidos, acaba de ser licenciado o primeiro caminhão autônomo com autorização para rodar no Estado de Nevada. Trata-se do Freightliner Inspiration, apresentado pela Daimler (empresa que controla as marcas Freightliner, Fuso, Mercedes-Benz e Western Star).


O novo caminhão tem como base o Freightliner Cascadia, e sue principal diferencial é o sistema Highway Pilot, responsável pela condução autônoma. Esse dispositivo conta com dois sensores principais: o primeiro tem longa distância (250 m) e o outro de curta (70m). Além disso, há radares e câmeras que monitoram todas as condições de tráfego (inclusive lendo as placas de sinalização), que são responsáveis pela manutenção da rota, acionando os freios quando necessário.


Mas o novo caminhão ainda não é capaz de fazer tudo sozinho. Para algumas manobras, como mudança de faixa, ultrapassagem e saída da rodovia ainda é necessária a intervenção do motorista. Portanto, o Freightliner Inspiration precisa ter sempre um ser humano na cabine, que inclusive pode assumir a condução na hora que quiser. Neste caso, o caminhão volta a ter um comportamento convencional. Mas agora é o momento de ver todos os detalhes, imagens e informações sobre este surpreendente lançamento! Veja os vídeos abaixo e divirta-se!


Fonte: Auto Videos.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo