0

O caso aconteceu em 29 de dezembro, mas só veio a público neste fim de semana. Um médico russo, identificado como Ilya Zelendinov, se irritou com o paciente Yevgeny Bakhtin, de 56 anos, e o socou. O impacto foi tão grande que o homem caiu no chão na mesma hora, nocauteado. Mesmo com a vítima desacordada, o médico continuou a discutir com outro homem, não identificado, que tentava conter a confusão.

De acordo com o Daily Mail, o doutor teria se descontrolado porque o paciente estaria perturbando as enfermeiras do local. Zelendinov demorou a perceber a gravidade de sua agressão. Ele demorou alguns minutos até correr para tentar reanimar Bakthin. Nas câmeras do hospital, ele grita por ajuda para socorrer o homem.


O médico foi demitido e cumpre prisão domiciliar pelo homicídio. O caso está sob os cuidados do Comitê de Instrução da Rússia. A ministra da Saúde do país, Veronika Skvorsova ordenou uma investigação para saber como vazou o vídeo de segurança do hospital, que viralizou na internet.

Apesar da gravidade da agressão, a rede de notícias BBC revelou que é improvável que Zelendinov receba uma condenação severa. As autoridades não acreditam que o médico agiu com o intuito de matar o paciente. A causa da morte de Bakthin foi traumatismo craniano. Ele bateu com a cabeça no chão após o golpe, sofrendo danos no cérebro.

Fonte: Extra.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo