LÍDERES DO PMDB CONSIDERAM NÃO APOIAR MICHEL TEMER EM ELEIÇÃO INTERNA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

14 de jan de 2016

LÍDERES DO PMDB CONSIDERAM NÃO APOIAR MICHEL TEMER EM ELEIÇÃO INTERNA.

Os líderes do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), e no Senado, Eunício Oliveira (CE), consideram a possibilidade de não apoiarem o vice-presidente da República Michel Temer em eleição interna do partido. 

De acordo com informações do G1, Eunício Oliveira tem dito a interlocutores que ainda não definiu o voto na convenção, mas prefere apoiar um colega de Senado, como Renan Calheiros (AL) ou Romero Jucá (RR). A escolha de Eunício é parte de sua estratégia para continuar líder em 2016 - e acumular as funções de presidente do PMDB no Ceará e de tesoureiro nacional da sigla. 

Eunício também teria se sentido incomodado com a atuação da cúpula do PMDB junto à bancada do partido na Câmara para destituir Picciani. Se Renan ou Jucá forem candidatos a presidência do PMDB, há expectativa de eles terem apoio dos diretórios de Alagoas, Roraima, Rio de Janeiro e Paraná. 

O G1 apurou ainda que Picciani tem defendido "unidade" e "consenso", além do apoio a outro candidato além de Michel Temer. Mas se o atual presidente do partido for candidato único, deverá apoiá-lo. A avaliação do deputado é que a eleição para presidente do partido em março, durante convenção da sigla, poderá sofrer influência do processo para a escolha do líder do partido na Câmara - cargo pretendido por Picciani, que buscará recondução ao posto. 

O parlamentar foi destituído da liderança do PMDB na Câmara e atribui o fato a uma atuação direta de Temer e Eduardo Cunha.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.