LEI DE AUTORIA DA VEREADORA GRAÇA MELO MULTA ESTABELECIMENTOS QUE PROIBIREM OU CONSTRANGEREM MÃES NO ATO DA AMAMENTAÇÃO. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

23 de jan de 2016

LEI DE AUTORIA DA VEREADORA GRAÇA MELO MULTA ESTABELECIMENTOS QUE PROIBIREM OU CONSTRANGEREM MÃES NO ATO DA AMAMENTAÇÃO.

Nos últimos meses uma discussão tem tomado conta de diversas cidade no Brasil, o direito ao aleitamento materno em público tem sido alvo de debates acalorado. O assunto veio a tona após algumas mães serem constrangidas por estarem amamentando.

Mas em Barreiras, desde a sanção em 08 de julho de 2014 da Lei 1078 de autoria da Vereadora Graça Melo, os estabelecimentos que proibirem ou constrangerem mães no ato da amamentação em suas instalações, serão multados em R$ 500,00. Sendo assim, mesmo que os estabelecimentos não possuam espaços reservados para o aleitamento materno, não deverão impedir ou constranger mães que estejam amamentando.

Quando apresentou o projeto de lei, a Vereadora Graça Melo que também é pediatra, justificou falando dos benefícios que a amamentação trás para a mãe e mais ainda para a criança que não escolhe a hora de sentir fome.



Da redação Tv Web Barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.