LAPA: PREFEITO EURES RIBEIRO HABILITA OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

9 de jan de 2016

LAPA: PREFEITO EURES RIBEIRO HABILITA OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO


Os cinco novos conselheiros tutelares que irão atuar em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, foram diplomados na manhã desta sexta-feira (8), no gabinete do prefeito Eures Ribeiro. Com a titulação, os profissionais, eleitos para o quadriênio 2016/2019, ficam aptos a exercerem a atividade junto ao Conselho Tutelar do Município e iniciam as atividades já na próxima segunda-feira (10).


A cerimônia de diplomação, conduzida pelo prefeito Eures Ribeiro; pelo secretário de Assistência Social, Fábio Eça; e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Criança e Adolescente (CMDCA), Bárbara Juliana Menezes; serviu para habilitar os participantes ao cargo. Na ocasião, os conselheiros receberam, ainda, o certificado referente à “Semana de Capacitação para novos membros do Conselho Tutelar, Conselheiros CMDCA e técnicos da Secretaria de Assistência Social”, da qual participaram, no período de 07 a 11 de dezembro de 2015, no campus da UNEB. A capacitação teve carga horária de 40 horas.


O conselheiro reeleito, Herbem Sales, que recebeu o maior número de votos desde a primeira eleição e também a maior nota no concurso do Conselho tutelar, destacou que o amor voltado à criança e ao adolescente deve ser a matéria-prima que estimula a profissão. Para ele, o apoio da administração lapense tem sido muito importante no incentivo à continuidade desse importante trabalho que sua equipe tem desenvolvido.


O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar foi conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos de Criança e Adolescente (CMDCA), por meio de eleição direta. A votação aconteceu no dia 04 de outubro em todo o País. Além dos cinco titulares, também foram eleitos dois suplentes, que só assumem em eventual saída dos titulares.

Confira a relação de tutelares diplomados:

Titulares: Herbem Sales de Lima, Monaliza Jesus de Almeida, Taisa Lima de Abreu, Eliane Marques Ribeiro e Flávia de Oliveira Silva.

Suplentes: Vanessa Pereira de Amorim e Jucelma Belo dos Santos.

Ascom PMBJL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.