0

O presidente do Partido dos Trabalhadores do município de Guanambi, Dorisvaldo Lobo, diretor administrativo do Hospital Regional do município de Guanambi, teve à sua disposição durante o ano de 2015 um carro alugado pela prefeitura e, de acordo com notas de empenho e registros fotográficos, o veículo Gol 1.0, placa policial NZA 1700, foi locado da senhora Núbia Rodrigues Barbosa, cunhada de Dorisvaldo, ao custo mensal de R$ 2.100,00, com combustível pago com dinheiro do contribuinte.

A finalidade estabelecida no contrato era para atender atividades, programas e projetos gerenciados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, conforme o processo licitatório na modalidade pregão presencial, contrato n.º 027/15PP-A Anexos.

O secretário municipal, Fabrício Lopes, informou que o veículo foi cedido em termo de cooperação para o Hospital como outros veículos já foram cedidos para outros órgãos. O presidente do PT não atendeu às ligações e nem retornou nenhum telefonema.

Outro flagrante do desvio de finalidade foi registrado em outubro do ano passado. Um servidor municipal se envolveu em acidente de trânsito a bordo do Fiat Uno Mille, cor branca, placa policial OUU 7246 de propriedade da prefeitura na localidade de Morro da Inácia. O fato aconteceu em um domingo e ele não estava a serviço do município.

Contudo, uma lei municipal de iniciativa do vereador local, Joventino Malheiros (Neto de Dim), aprovada por unanimidade pela Câmara, torna obrigatória a identificação visível de todos os veículos oficiais com os dizeres “Uso Exclusivo em Serviço”. A lei visa coibir os desvios de finalidade.

Um dos princípios constitucionais norteadores da administração pública é a economicidade, a correta e eficiente aplicação do dinheiro do contribuinte. Denúncias do uso irregular de carros de propriedade do município ou alugados pela prefeitura de Guanambi foram confirmadas através de extratos de contratos e notas de empenho de pagamento.

Com informações de Bonny Silva da Rádio Cultura de Guanambi

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo