0

O gerenciamento das ações Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) na Bahia foi debatido durante Fórum, realizado na manhã desta terça-feira (5), no auditório da Superintendência Regional do Incra/BA, em Salvador.

Neste primeiro encontro, foram tratados assuntos como: a forma que vai funcionar a implantação das 171 agroindústrias em assentamentos baianos, além da sugestão de nomes, por meio de ofícios, dos titulares e suplentes dos movimentos sociais e instituições, para o Fórum.

Agroindústrias


As agroindústrias serão implementadas nos 27 territórios de identidades do estado onde há assentamento com perfil adequado para receber os equipamentos.

Esse investimento será de R$ 50 milhões do Incra, além de mais R$ 10 milhões do Governo do Estado. A execução está planejada para acontecer até o fim de 2017. 

Ações de ATER

Para o superintendente Regional do Incra/BA, Gugé Fernandes, é importante que os movimentos sociais decidam junto com as instituições, as prioridades das ações da ATER, por meio do Fórum. “Essa é nossa primeira reunião de trabalho e jamais começaríamos as atividades sem ouvir os movimentos e suas demandas”, destaca. Fernandes salienta que nos próximos encontros, já decididos os titulares e suplentes no Fórum, serão discutidas as demais ações da ATER.


O encontro da terça-feira foi dirigido pelo superintendente Gugé Fernandes e pelo superintendente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) - uma empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Governo Estadual da Bahia -, Jeandro Ribeiro, e contou com a participação do superintendente Substituto do Incra/BA, Ciro Cedraz, de Renata Rossi, da Superintendência de Reforma Agrária e Política Territorial (Sutrag), que também é vinculada à SDR, e movimentos sociais. 

As ações de ATER do Incra na Bahia fazem parte da Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (Pnater) e do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (Pronater).

Ascom.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo