0

Nesta sexta-feira, 15 de janeiro de 2016, na Sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, aconteceu a Reunião Técnica para avaliar os resultados das ações para a liberação e aplicação do benzoato de emamectina nas culturas de sequeiro e irrigado de soja, algodão e milho, no combate à Helicoverpa armígera.

Participaram da reunião com o Diretor Geral da ADAB, Oziel Oliveira, o Vice-presidente da AIBA, Odacil Ranzi e o técnico Vanir Maia, a Representante da ABAPA, Isabel da Cunha, o Representante do Sindicato, Celito Missio, o Representante dos Consultores Técnicos, Celito Breda.


Oziel Oliveira, que publicou o Decreto baiano de continuidade da emergência fitossanitária do Estado, destacou a importância das parcerias com as entidades no trabalho de cuidados com as culturas baianas: “São os produtores que detêm o conhecimento das necessidades do uso destes defensivos agrícolas, portanto é importante ouvi-los, para que possamos tomar as decisões certas nesta responsabilidade que temos de preservar o bom desempenho da economia baiana, que está alicerçada no setor produtivo agropecuário, principalmente no Oeste Baiano.”.


O benzoato de emamectina é o produto que tem apresentado maior resultado no combate da Helicoverpa armigera, e a ADAB é a responsável pelo acompanhamento de liberação e aplicação do mesmo junto com os agrônomos e responsáveis técnicos das fazendas, primando pelo controle ambiental e social.

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.

 
Topo