CURSO DE MEDICINA COM MAIOR NOTA DE CORTE FUNCIONA HÁ UM ANO NA BAHIA. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

17 de jan de 2016

CURSO DE MEDICINA COM MAIOR NOTA DE CORTE FUNCIONA HÁ UM ANO NA BAHIA.


A Universidade do Oeste da Bahia (UFOB), que registrou a maior nota de corte de medicina na mais recente atualização de dados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, lançou o curso há apenas um ano e meio, no semestre 2014.2, no campus localizado na cidade de Barreiras, na região oeste da Bahia. A nota de corte de 889,55 para medicina liderou o ranking de universidades pelo país, divulgado na quinta-feira (14), último dia de inscrições no Sisu.

A pró-reitora de Graduação e Ações Afirmativas da universidade, Anatália Oliveira, avalia que a nota alta exigida para novos alunos do curso de Medicina se deve às condições oferecidas pela UFOB, que podem atrair os estudantes. “A gente tem metodologias inovadoras que articulam ensino, pesquisa e extensão”, defendeu.

Nesta primeira chamada do Sisu, foram 2.017 alunos inscritos para o curso de Medicina, que irão disputar as 80 vagas disponíveis para os dois semestres de 2016.

Por conta da greve de professores do ano passado, que durou 132 dias, as aulas do primeiro semestre de 2016 só começarão em junho e as do segundo período, em outubro.

Segundo os dados mais recentes, a primeira chamada do Sisu já acumula 16.455 inscrições para as 964 vagas disponíveis para todos os cursos da universidade. “É um termo expressivo por ser uma faculdade no interior”, pondera a pró-reitora.

Apesar de a UFOB ainda não contar com residência e restaurante universitário, Anatália Oliveira defende que a reitoria da universidade procurou consolidar a estrutura do curso. “Temos laboratório de física, anatomia, química e ciências biológicas. São laboratórios novos com tecnologia de ponta e robôs”, afirma.

A pró-reitora afirma que, além da estrutura de laboratórios, o que pode atrair estudantes para cursar medicina no campus de Barreiras é a grade curricular.

Os alunos ingressam no curso e já têm contato com a comunidade. O curso tem força política e social bastante forte, com conceito social de saúde”, explica. Os estudantes de Medicina têm oportunidade de conhecer, logo no primeiro semestre do curso, as condições da saúde pública e a gestão do Programa Saúde da Família em comunidades locais.

Para quem concorreu ao Sisu neste ano, a universidade ofereceu bônus de 20% na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para estudantes que moram a até 150 km da universidade.

O segundo curso com maior número de inscritos na universidade, depois de medicina, foi o de bacharelado em humanidades, com 1.389 alunos interessados. O curso de administração registrou 1.323 inscrições, em terceiro lugar, e o bacharelado de ciência e tecnologia, em quarto, com 1.157.

As matrículas para novos estudantes na Ufob começam no dia 22 e terminam em 26 de janeiro nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.