CEJUSC - BALCÃO DE JUSTIÇA E CIDADANIA INAUGURAÇÃO EM BARREIRAS. - Tv Web Barreiras

Notícias Recentes

20 de jan de 2016

CEJUSC - BALCÃO DE JUSTIÇA E CIDADANIA INAUGURAÇÃO EM BARREIRAS.


Na manhã do dia (19/01), a vereadora Marileide Carvalho participou da instalação do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – CEJUSC - Balcão de Justiça e Cidadania em Barreiras-BA, que irá funcionar na sede da Faculdade Dom Pedro II, localizada no prédio da antiga UNYAHNA. O evento contou com a presença de diversas autoridades da Justiça e da Diretora interina da Faculdade Dom Pedro II.


O Centro ...Judiciário foi entregue à população de Barreiras pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia - TJ/BA, o Desembargador Eserval Rocha que falou da importância do Balcão de Justiça que oferecerá serviços gratuitos de orientação jurídica à população mais carente em seus mais diversos conflitos. “Vivemos numa sociedade que vive em eternos conflitos. Costumo dizer que da forma que a coisa está andando, podemos colocar um juizado em cada quarteirão e que não haverá possibilidade nenhuma de manter o equilíbrio. Precisamos realmente desarmar o espírito e conversar”. Enfatizou o desembargador Eserval Rocha.


Para o Dr. Anderson de Souza Bastos, Juiz de Direito da Comarca de Barreiras, na sociedade em que vivemos o CEJUSC vem para colaborar com a sociedade barreirense. “Percebemos que a sociedade vem perdendo o amor e entrado constantemente em uma série de conflitos. Para isso temos uma equipe disposta, preparada e capacitada para colaborar com os trabalhos no Centro de Justiça. O CEJUSC é aquela unidade do Tribunal de Justiça em que a pessoa entra para resolver um problema pontual e sai com ensinamentos para a vida toda e conhecimentos que vai aplicar em outros problemas na sua vida pessoal”. Disse o Juiz Dr Anderson.


Para a vereadora Marileide Carvalho, a instalação do Balcão de Justiça, representa uma grande conquista para Barreiras, que com certeza beneficiará muitas pessoas nos mais diversos problemas judiciais. “Esta é uma forma de ajudar as pessoas mais carentes na conciliação e mediação de seus conflitos de forma mais acessível, como também irá contribuir de maneira significativa com os acadêmicos na parte de seus estágios na área jurídica”. Falou a vereadora.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog Tv Web Barreiras. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog Tv Web Barreiras poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada ou que esteja sem identificação.